PICO DO PAPAGAIO

Imponente em toda a sua grandeza, o segundo pico mais alto da Ilha Grande, o Pico do Papagaio, sobe até as nuvens em seus 982 metros de altura.

aresta-do-xilindro
Pico do Papagaio, visto por baixo do cume, por praticantes de Rapel.

Do topo do Pico do Papagaio pode-se ver, além da Ilha Grande em si, boa parte da área de Angra dos Reis, Mangaratiba, Restinga da Marambaia e até mesmo a Pedra da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro, caso o tempo esteja com condições favoráveis.

IMG_0423
Cume da Marambaia, vista de cima do Pico.

Com uma trilha (T13) bem difícil e muito íngreme, o acesso ao Pico do Papagaio torna-se uma aventura sem igual, que vale muito a pena! MAS NÃO SE AVENTURE SOZINHO! Sugerimos a contratação de um GUIA LOCAL! Se você não conhece MUITO BEM o caminho, não se aventure a ir até lá por conta própria, tem o risco de perder-se seriamente!! São 3 horas de caminhada para subir, e mais 2:30 a 3 horas para descer, em meio a densa Mata Atlântica. No cume do pico não possui fonte de água. É bom levar água suficiente para não passar sede. No caminho há um córrego, que se pode encher suas garrafas, mas fica a pelo menos 1 horas de caminhada antes do Pico.

No pico também se pode praticar o Rapel. MAS somente com profissionais autorizados e legalizados!!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Vista da vila do Abraão.

Logo antes de chegar ao Pico, pode se ir até a base do mesmo, onde se tem uma visão diferente do cume. O mesmo há várias faces, embora a mais reconhecida seja a do Papagaio, também pode-se ver um Cachorro.

A beleza do local é indescritível! A magia de se estar no cume, após caminhar 3 horas e visualizar um nascer do sol, é algo que não pode ser passada por fotos, somente ser sentida!!

IMG_0464
Nascer do sol no Pico do Papagaio.

Texto Criado por Marcus P. Mendes.

Revisado por Waldeck Tenório – Guia de Turismo e Turismólogo.

Fonte de Imagens: Fonte própria e Google

Uma consideração sobre “PICO DO PAPAGAIO”

Deixe um comentário